sábado, 11 de dezembro de 2010

Review - figma SP-O13 Dead Master [Black*Rock*Shooter]



figma SP-O13 Dead Master [Black*Rock*Shooter]
Personagem: Dead Master
Série: Black*Rock*Shooter
Criador do Personagem: ?
Escultor: Masaki Asai
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Tamanho: ~13,0cm
Materiais: PVC, ABS, POM, PP
Preço: 3000 ienes (~U$30)
Data de Lançamento: Outubro de 2010 (Japão)

Um breve resumo: Dead Master é a antagonista de Black Rock Shooter na animação de estréia da série. Muito provavelmente a animação de 2010, que foi também disponibilizada nas figuras figma e Nendoroid de Black Rock Shooter, seja na verdade um piloto como uma introdução ao mundo da série, sendo que a série mesmo terá continuidade na forma de jogo para PSP (anunciado para o próximo verão do hemisfério norte).



A caixa segue os padrões já apresentados na figma de Black Rock Shooter, sendo agora a arte em quadriculados em tonalidades verdes, ao invés de azuis.



A figura vem protegida nas tradicionais proteções plásticas, sendo que certas parte da figura são protegidas por folhas de plástico para evitar manchas nas peças. Como peças extras: rosto extra com língua de fora, duas caveiras, foice, 4 apres de mãos (com peça para guardar), suporte articulado e dois suportes com bases circulares para as caveiras (hastes em tamanhos diferentes).

360°




Mais um excelente trabalho de escultura e acabamentos. Gosto como as figmas sempre apresentam esculturas de saias (ou roupas) com um aspecto de dinamismo, dando maior sensação de movimento para certas poses da figura. A figura é relativamente bem simples, com poucos detalhes. O acabamento das roupas são opacas, sendo somente as mãos, "asas" e chifre com acabamento brilhante.




O rosto "sorrindo" é bem bonito, com os olhos muito bem impressos (tampografia). Legal o efeito de "reflexos verdes" no cabelo da figura. O rosto extra com a lígua de fora, com olhar para o lado, dá um ar de má a personagem: gosto muito desse rosto. Os chifre e as asas nas costas são em material translúcido, porém não muito rígidos (com certeza não é acrílico), dando maior segurança para o manuseio da figura. As "costeletas" também são maleáveis, permitindo que a cabeça seja girada para os lados sem problemas. A troca do rosto não é muito fácil: retirar a franja é um pouco complicado por causa dos chifre e das "costeletas".




A foice é muito bem detalhada. A pintura também é bem feita, com efeito simulando metal. As duas "caveiras voadoras", sendo que apresentam articulação do maxilar. Os olhos e interior da boca são pintados em verde, que dão impressão de serem iluminados por dentro. Nas fotos achei que o efeito foi perdido, mas ao vivo o resultado é muito legal.





É possível fazer muitas poses com a figura: curiosamente nessas figmas das personagens de Black Rock Shooter, o furo para encaixa no suporte fica no quadril, ao contrário que na maioria das figmas, o furo fica bem nas costas, na altura dos ombros. Isso permite maior aproveitamento das hastes articuladas. Acompanha 2 pares de mãos para segurar a foice: um par que segura a foice reta e outra com inclinação, permitindo uma varição maior das poses de luta.


Capa para di:stage bem legal.



Com certeza a coleção de figmas de [B*R*S] é uma das mais legais. Espero muito pela Black Gold Saw, com lançamento previsto para fevereiro de 2011. Também espero muito pela Black Rock Shooter-white version, anunciada para o pack do jogo para PSP, ainda sem data definida para lançamento.

2 comentários:

  1. Essa Dead Master ficou muito boa. Destaque para a modelagem da foice. E ela vem com suporte para as caveiras também.
    Essa expressão com a língua para fora fica mesmo na cabeça. Esse olhar de loucura é bem impressionante. As poses que você colocou reforçam bem o lado "diabinha" dela.
    Parabéns pelo review e continue trazendo mais. Você já deve ter várias fotos no seu estoque.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário Usys 222!

    A franquia Black Rock Shooter parece ter ganhado muita força no mercado japonês: já anunciado o game Black Rock Shooter The Game, com pré-venda pela Amazon... E ainda nem data de lançamento divulgada: só que será no verão de 2011. O pack especial, além de contar com a BRS white, contará com um Artbook de Concept Arts. A capa do game conta com uma personagem de cabelo curto e roxo (uma versão alternativa da Luka???) Também anunciaram um tal de Petit (Put)*Rock Shooter: não faço ideia do que seja, mas com ilustrações mais simplificadas da Black Rock Shooter, além de divulgarem mais 3 personagens. Parece mesmo que a criação de huke ganhou vida própria. Só espero que o jogo seja legal mesmo. E eu acreditava que BRS fosse virar série de OVA, mas pelo jeito a animação bônus da figma e Nendoroid é mesmo um inside ao universo do que será o game. Agora é esperar para ver a "white".

    PS: tinha pensado em aguardar o próximo fim-de-semana para postar o review da Dead Master, mas "corri" um pouco e consegui finalizar. Vou tentar manter a publicação semanal do Blog... Promessas de 2011, hehe.

    ResponderExcluir