sábado, 11 de dezembro de 2010

Review - figma O81 King Kazuma [Summer Wars]




figma O81 King Kazuma [Summer Wars]
Personagem: King Kazuma e Ka-Kenji
Série: Summer Wars (filme de animação, Madhouse e Warner Bros., 2010)
Criador do Personagem: Mamoru Hososda
Escultor: Masaki Asai
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Tamanho: ~14,0cm
Materiais: PVC, ABS, POM, PP
Preço: 3000 ienes (~U$30)
Data de Lançamento: Outubro de 2010 (Japão)

Um breve resumo: Summer Wars é um longa de animação lançado em 2009 (Japão) e ganhou o Prêmio de Melhor Animação da Academia Japonesa em 2010. Narra a história de Kenji Koiso contra um "sofware" de inteligência artificial, Love Machine, que está ocasionando problemas no mundo virtual com consequências trágicas no mundo real. King Kazuma, o coelho campeão, é um dos avatares que o protagonista utiliza no mundo virtual de "OZ".
Ainda não tive oportunidade de assistir a animação, mas lendo alguns previews e reviews pela net, estou esperando um lançamento em DVD/BD para adquiri-lo.



Mais uma figma em caixa "larga". A caixa é bem bonita; em especial gostei das cores. Pela janela frontal, é possível visualizar um dos ítens bônus da figura: o esquilo, outro avatar utilizado pelo protagonista do filme.



A figura vem nas já tradicionais proteções plásticas da linha figma e com algumas partes estrategicamente protegidas por folhas de plático contra possíveis riscos de "manchas". Muitas peças extras: vem com uma "proteção plástica extra" para as demais peças, assim como aconteceu na figma do Shiro de fate/stay night. Ítens extras: 6 pares de mãos, rosto extra com expressão agressiva, 2 "pinos" extras para as luvas/mãos, bandeira estilo japonesa, avatar de esquilo, suporte articulado (com prolongador de pino) e suporte de base circular para o esquilo.

360°




A figura é bem legal, com uma escultura bem feita e cores bem bacanas. O visual é bem estilizado: gostei bastante do resultado da escultura.



O rosto sério é bem simples; o rosto extra também é bem simples, mas constrasta bem com a outra expressão, permitindo uma variação bem interessante para as poses "de luta" com poses "simples". Os "pinos" de encaixes dos rostos são os mesmo utilizados nas outras figmas, porém achei meio difícil soltar o rosto e trocá-lo, talvez por causa do formato do rosto.


A jaqueta é em material maleável e bem folgada, não prejudicando a movimentação das articulações. Além disso: ela é solta, sendo "vestida" mesmo no tronco da figura.


A bandeira tipo japonesa vem em duas partes para facilitar a colocação nas mãos da figura. Bom, ao contrário das outras figmas, essa figma não possui articulações no pulso tipo dobradiças; são utilizadas articulações esféricas, o que restringe um pouco o movimento para cima e para baixo das mãos (não considero isso um "defeito"). Só não gostei é que as pecinhas que são encaixadas nas "luvas" não são moldadas e coladas em todos os pares de mãos; vêm apenas 6 pinos: 2 extras que eu acredito virem no caso de vc perder algum.



O "rabo" dificulta um pouco a colocação da figura no suporte, apesar de vir um extensor extra. Muitos detalhes nas luvas, cinturão, jaquetas e tênis.



O avatar de esquilo é bem feito e pintado, mas não apresenta muitas articulações: somente uma articulação esférica no pescoço, mas sem muita mobilidade para cima/baixo, servindo mais para rotacionar a cabeça para os lados; e uma articulação na cauda, na base com o quadril. O legal é a inclusão da base extra para a figura. A figura é encaixada em um pino na base.







Como sempre, excelente "mobilidade", graças as articulações tipo figma e pela boa elaboração das peças. Apesar disso, é um pouco difícil posicionar as pernas nas articulações com o quadril. Talvez esse seja o motivo das próximas figmas de Kamen Rider Dragon Knight serem um pouco diferentes nessas articulações (bom, só vou ter certeza quando receber o meu Kamen Rider).


Em comparação com uma figma "tamanho médio", de 13 cm: King Kazuma só é mais alto devido as orelhas mesmo. Mas a sensação que passa é de uma figma até bem grandinha.


O forro da caixa vem com área destacável para ser usado como capa para as base di:stage (o que já virou tradição nas figmas). A arte é bem simples nessa figma.


Não vejo a hora de receber o Love Machine para colocar os dois para um fight...

2 comentários:

  1. Saudações.
    Muito bom o review do King Kazuma. Também não vi o desenho, mas pela descrição ele é uma espécie de versão "macho" da Corrector Yui? E o desenho está entre os candidatos a concorrer ao Oscar de animação. Vamos ver se ele consegue essa.
    O bom é que o Kenji tem um suporte separado. E o sistema de mãos do King Kazuma é bem diferente.
    Mais uma vez as poses são muito bem feitas e o Goku parece mesmo ser do tipo que não se dá bem no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário Usys 222!

    Summer Wars já havia chamado minha atenção, mas agora com a figma dos personagens King Kazuma e Love Machine, fiquei muito interessado em conferir, e quem sabe, comprar a animação. E se vai concorrer ao Oscar, melhor: com certeza aumenta a divulgação e possivelmente alguma distribuidora nacional se interese ao lançamento por aqui. Tem mais uma animação do Mamoru Hosoda que também tem ótimas críticas que é o "Toki wo kakeru shôjo", que estou querendo assistir também. Só acho que em falando em Oscar, capaz de vencer o "horrível" Ponyo, que é distribuído pela Disney. Achei muito ruim Ponyo, não lembrando em nada as ótimas animações como Tororo e Majoh no Takyubin de Hayao Miyazaki. Aliás, depois de Chihiro, acho que ele virou megalomaniaco e as animações, apesar de caprichadas, perdem no quesito roteiro...

    Bom, voltando a figura, gostei muito mesmo dele: é bem simples, porém muito legal. O "esquilo" Ka-Kenji é bem bacaninha, mas seria mais legal ainda com umas articulações extras. O Love Machine também virá com um esquilinho, só que com a expressão de "levar um soco na cara".

    PS: me lembro do nome "Corrector Yui", mas não consigo me lembrar da série... Acho que Summer Wars lembra um pouco Digimon, hehe, ainda mais os avatares sendo bichos.

    ResponderExcluir