domingo, 19 de setembro de 2010

Review - Revoltech Yamaguchi Series No.092 Nicholas D. Wolfwood




Revoltech Yamaguchi Series No.092 Nicholas D. Wolfwood
Personagem: Vash The Stampede
Série: TRIGUN Badlands Rumble (movie)
Criador do Personagem: Yasuhiro Nightow
Escultor: Katsuhisa Yamaguchi
Fabricante: Kaiyodo
Distribuidora: Union Creative
Tamanho: ~15,0cm
Materiais: PVC, ABS
Preço: 2400 ienes (~U$24)
Data de Lançamento: Junho de 2010 (Japão)

Um breve resumo da série: Trigun Badlands Rumble demorou mais de 4 anos para realmente aparecer nas telonas do Japão, desde que foi anunciado em novembro de 2005. O longa animado, produzido pela Madhouse, não é um resumão da série de mangá ou anime e sim uma história exclusiva sobre "Vash vs. Nicholas", os dois principais "antagonistas" da série. O filme estreiou em Abril de 2010 no Japão. Não sei se existe alguma distribuidora que trará o filme para cá em formato de DVD ou BD. O mangá da série está sendo publicado por aqui e os capítulos da anime já foram exibidas nos canais a cabo do Cartoon Network e no canal UHF PlayTV.



Talvez esse seja o padrão, em termo de artes visuais, das novas caixas da série Revoltech Yamaguchi, porém como só tenho as figuras de Trigun Badlands Rumble e de Sengoku Basara, não sei se as figuras de mechas da série Yamaguchi seguem esse padrão. Bom, o tamanho e formato é padrão da nova linha Neo-Revoltech.




A figura vem com três proteções plásticas: uma tampa transparente, um protetor em plástico transparente onde ficam acomodados a figura e parte dos acessórios e o fundo em material plástico preto onde são acomodados os demais acessórios da arma em cruz. Conteúdo extra: duas faces extras, franja de cabelo com óculos escuros, 4 mãos direitas e 5 esquerdas (sendo um par segurando pistolas), 2 cigarros, "fogos" de tiros versão metralhadora em acrílico, tiro de bazuca em acrílico, Revochip, Revocontainer, suporte articulado e suporte simples.

360°




Escultura do Nicholas muito bem feita, com muitos detalhes apesar do tamanho. Nicholas é um pouco menor que a figura do Vash, apesar que sempre nas figuras da série Yamaguchi ver inscrito as medidas de 150 mm. Para quem não gosta de juntas a mostras e articulações, com certeza as Revoltechs Yamaguchi devem ser evitadas. Realmente as articulações no pescoço são um tanto quanto feias, mas necessárias para se fazer as poses "estilosas" do personagem. Infelizmente meu Nicholas veio com alguns arranhados do lado esquerdo do quadril, perceptíveis quando exposto à luz.





sistema de troca de faces: é melhor remover a cabeça para ser feito, apesar de que nas novas Revoltechs a articulação do pescoço fique encaixado na parte de trás do cabelo e não mais na peça do rosto, como aconteciam com as Frauleins Revoltechs. Ao contrário do Vash que o rosto vem com parte da franja do cabelo moldado e pintado, no caso do Nicholas a franja é uma peça separada e ainda acompanha uma franja com óculos escuros. Apesar do rosto ser bem pequeno, os detalhes são muito bem feitos. Só o rosto com expressão agressiva é que é meio estranha. Nas fotos, ele está com as mão com os revóveres; porém os revólveres não podem ser removidos. Engraçado é que vem um par de mão como se fosse para segurar armas. Será que a Kaiyodo irá investir em kits de armas?


A arma em cruz com certeza é o destaque da figura: muitas peças para se montar várias configurações. Se bem que na verdade são peças extras para apenas dois modos extras: como metralhadora e como bazuca, com direito a efeitos de tiros para cada modo. Os encaixes lembram bem os encaixes tipo USB, mas sem lado certo para ser encaixado. O círculo na cruz pode ser removido facilmente e trocado por um com uma mão encaixada. Como o encaixe é simples e sem relevos, essa peça pode ser rotacionada para que a arma seja posicionado em vários ângulos. Só uma coisa meio estranha nas peças da parte de cima da cruz: elas não deveriam ter a parte cinza do mesmo tamanho???





As articulações são boas, mas um tanto complicadas para serem posicionadas (para quem não está habituado a esse tipo de figuras pode até ser meio frustrante...). Rendem boas poses bem estilosas. Pena mesmo é esse tipo de articulação das coxas com o quadril: gostei muito de terem colocado Revolver-Joints nas coxas com o quadril do Vash, mas no Nicholas optaram por essas articulações padrões... É um tanto complicado de posicionar as pernas. Na foto em close, uma mão extra que é usada para que ele segura a arma nas costas. A "tira" marrom pode ser colocada na parte de cima ou na parte de baixo da mão, possibilitando duas opções.


Revo-Container para as peças pequenas. E fumar é prejudicial a saúde!


Com certeza essas deverão ser as únicas figuras da linha Revoltech, pois Vash e Nicholas são os "antagonistas" do movie. Muito provavelmente outros personagens da série não deverão ser lançados. A figura do Vash parece ter tido boa vendagem, já que um mês após seu lançamento foi feito novo relançamento dele. Para fãs da série e que gostem de AFs, com certeza são ótimas peças para colecionar.

2 comentários:

  1. Esse me lembra o Iori Yagami do King of Fighters. Essa arma em forma de cruz também parece ser do tipo que faz sucesso com o público feminino.
    Estou bem desatualizado. Nem sabia que esse desenho passava aqui. Desativei o meu canal a cabo durante a "seca" do Animax e desde então não tenho visto mais nada.
    A caixa é muito parecida com a do Getter Dragon que eu tenho. Acho que esse é o modelo padrão para a série Revoltech Yamaguchi.
    As cenas da luta com o Vash ficou bem legal. Dá pra sentir que a rivalidade entre esses dois vai dar o que falar. E mais uma vez as poses representam bem o personagem. Muito bom mesmo.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Novamente obrigado pela visita e comentário, Usys 222!

    Puxa, vc realmente matou bem a personalidade do Nicholas; ele é basicamente um Iori Yagami. No mangá mesmo, ele não o principal inimigo de Vash. Ele pertence a um grupo com ideias bem contrários a Vash e por isso seria seu rival óbivio, mas o que ocorre é que apesar de ser do "mal", como é frequente em mangás/animes, existem razões convincentes para o Nicholas estar no "lado negro da força", hehe. Mencionando King of Fighters, me faz lembrar o quanto gostaria que uma dessas empresas (Kaiyodo, Bandai ou Max Factory) comprasse a franquia para lançar AFs deles... Seria um prejuízo pro meu bolso, mas infelizmente King of Fighters parece ter perdido o carisma na transição para o PS3... Gosto muito dos personagens da SNK Playmore. E obrigado pelas informações sobre a caixa do seu Getter; deve ser padrão mesmo. Após a reformulação da Revoltech em meados de Junho de 2009, todas as caixas ficaram no mesmo tamanho e a arte padrão por série. Devia ter pesquisado em seus reviews, hehe.

    ResponderExcluir