sábado, 18 de setembro de 2010

Review - Revoltech Yamaguchi Series No.091 Vash The Stampede




Revoltech Yamaguchi Series No.091 Vash The Stampede
Personagem: Vash The Stampede
Série: TRIGUN Badlands Rumble (movie)
Criador do Personagem: Yasuhiro Nightow
Escultor: Katsuhisa Yamaguchi
Fabricante: Kaiyodo
Distribuidora: Union Creative
Tamanho: ~16,0cm
Materiais: PVC, ABS
Preço: 2400 ienes (~U$24)
Data de Lançamento: Junho de 2010 (Japão)

Um breve resumo da série: Trigun é uma série de mangá com temática western-espacial onde o protagonista é Vash, um sujeito misterioso. Em Abril de 2010 foi lançado o filme (em animação) da série: Trigun Badlands Rumble. E em comemoração a isso, a Kaiyodo aproveitou para lançar a figura do protagonista em uma versão Revoltech.



Ao contrario do que aconteu com os personagens de Sengoku Basara, essa caixa não apresenta ilustrações do Vash nem na frente, nem na parte de cima; somente são apresentadas fotos da figura na lateral e no verso da caixa. Destaque para a "Revolchip" de 10 pontos da figura.



Conteúdo extra: duas faces extras, 4 mãos direitas e 5 esquerdas, pedra para pose, "fogos" de tiros, Revolchip, Revolcontainer, suporte articulado e suporte simples.

360°




Capricharam bastante tanto na escultura e nos detalhes de pintura do Vash. A figura é bem esguia, representando bem os traços do mangá e do anime (e provavelmente do movie), com bastante "dobras" nas roupas e nas "saias" do sobretudo. Além disso, a escultura foi bem pensada para aproveitar bem as articulações Revolver-Joints, permitindo ótimas poses que copiam bem o físico atlético do personagem.





O sistema de troca de rosto agora segue um sistema bem semelhante as figmas e Revoltechs QB, mas no caso do Vash ainda é melhor remover a cabeça para se trocar a face (mesmo porque não é possível remover a "franja" do cabelo), já que a cabeça é meio pequena. E achei meio difícil remover as faces ou encaixá-las. Nota-se que houve uma preocupação para que as faces não caiam com facilidade, com pino em cada peça da cabeça. Os rostos apesar de pequenos são muito bem detalhados, bem caprichados mesmo. Só não gostei muito da pintura das mãos direitas, onde aparecem os dedos: a pintura ficou mal-feita e pode-se facilmente perceber que foram pintadas. Curiosamente vieram um par de mãos com posição de segurar armas, mas na verdade a figura não vem com armas extras, somente uma mão com uma pistola (que não pode ser removida) e um "pulso-tambor de revólver". Essas mãos extras ainda possuem articulações "não Revolver-Joints" tendo movimentação tipo "tchauzinho".


A extensão do suporte das Revoltechs é muito útil, permitindo uma maior variedade de poses as figuras da coleção. Bom, além da haste articulada, a "ruína" deve ser fixada a base para ter estabilidade e se manter em pé. E o suporte para o pé também é bem útil, mesmo a figura sendo meio desengonçada.





Agora com o novo tamanho dos Neo Revoltechs, o suporte passa a ser mais útil. Com a extensão, pode-se fazer literalmente o Vash voar. Bom, não dá para abusar muito, pois o suporte é leve. A "ruina" para fazer uma das poses mais famosa de Vash; pena que seja meio difícil deixá-lo na pose. Esse foi o melhor que consegui, mas gostaria de deixá-lo como na foto da caixa... A base para os pés também é bem legal, permitindo que a figura fique com apenas um pé no chão, além de ser esculpido de forma a "expressar" movimento.


O mais legal: as "saias" do sobretudo ainda podem ser posicionadas permitindo que sirvam de apoios para uma pose tipo "Matrix".


As articulações da linha Revoltech não são muito firmes, mas esse Vash ficou muito bom: exploraram muito bem as articulações, permitindo que ele faça ótimas poses. Só gostaria que eles mantivessem as Revolver-Joints nas articulações das coxas com o quadril, pois as articulações padrões das figuras da série Yamaguchi não são lá muito amistosas para poses.


Próximo review: Nicholas D. Wolfwood.


KAMEHAME...

4 comentários:

  1. Saudações.
    Trigun eu realmente não conheço. Mas os personagens são bem estilosos, compridos, finos, do tipo que faria sucesso com o público feminino (embora talvez a temática não faça).
    Com esses óculos ele me lembra o Bolt Crank do Eat Man ou o Rätzel do Super Robot Wars OG. O braço esquerdo em especial puxa muito pro lado do Eat Man quando ele está reconstituindo alguma coisa.
    E a Kaiyodo conseguiu soluções bem interessantes para a movimentação do casaco. Só com partes maleáveis não seria possível fazer muitas poses legais.
    As poses ajudam bastante a ter uma idéia do personagem. Meus parabéns. Só para variar você tem bastante habilidade com isso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário, Usys 222!

    Vash, apesar da aparência, é uma forma de vida artificial. E apesar das armas, ele é um pacifista ativo. Só que existe um pequeno detalhe para que todos tenham medo dele e cacem sua cabeça... Eu assisti a poucos capítulos da anime pelo Cartoon e a série apesar de apocalíptica também é bem cômica, bem ao estilo shonen. O traço lembra muito mangás shojô, com personagens esguios, compridos e de ombros bem largos, como vc comentou. É uma característica que veio do mangaká. Bom, talvez esse seja uma característica dos mangás do final do anos 80, onde era moda calças justas e ombreiras, hehehe. E como vc comentou, com certeza as "saias" do sobretudo realmente ajudam e muito a dar mais dinamismo a figura. Acredito que mesmo que fosse em material rígido/semi-rígido, esculpido com "movimentos", parte desse dinamismo seria perdido. Ponto positivo para o Yamaguchi. Se bem que as figmas de Touhou Project são usado material rígido nas saias das personagens e eles conseguiram passar essa mesma impressão de dinamismo...
    Quando lançaram nas bancas, fiquei pensando em colecionar o mangá, mas não colecionei. E só fiquei sabendo do longa animado por causa da caixa dessa Revoltech; por mim, fiquei meio surpreso em ver figuras de Trigun, pois a série já é até bem datada e pouca coisa foram lançadas em forma de figuras...

    Obrigado novamente pelos comentários!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bento,

    Sigo alguns reviews seus a muito tempo... e faço algumas vendas do mercado livre de muito dos produtos postados por você hehe... caso não seja um incomodo queria seu contato para pedir permissão para utilizar suas imagens nos meus anuncios de final fantasy... segue meu email
    sugoii.br@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Henrique!
    Obrigado pelo comentário. Mas sobre a utilização das minhas fotos, prefiro mantê-las desvinculadas de sites comerciais ou sites de venda, pois participo de fóruns de colecionadores e posto minhas fotos por lá também, além do meu blog. Não sou vendedor, apenas colecionador desses ítens.

    ResponderExcluir