domingo, 5 de setembro de 2010

Review - figma O67 Yomi Isayama




figma O67 Yomi Isayama
Personagem: Yomi Isayama
Série: Ga-Rei: Zero (animação)
Criador do Personagem: Segawa Hajime
Escultor: Masaki Asai
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Tamanho: ~14,0cm
Materiais: PVC, ABS
Preço: 2800 ienes (~U$28)
Data de Lançamento: Maio de 2010 (Japão)


Um breve resumo da série: Em Ga-Rei: Zero, todo o passado de Yomi Isayama é revelado, mostrando todas as relações dela com a personagem Kagura e consequentemente justifica os fatos apresentados no mangá [Ga-Rei]. Contar mais do que isso é entregar a série...



Existe uma razão bem óbvia para a arte da caixa ser repleta de borboletas azuis; no Japão, borboleta também tem relação com a morte...


Conteúdo extra: duas faces extras (séria e brava), 3 pares de mãos (1 par sem articulações nos pulsos), mão segurando celular, mão para segurar a bainha da espada "Shishio", uma "parte de trás de cabelo" com rabo-de-cavalo, mão com o "ferro-de-passar" espiritual "Douglas 28", espada espiritual "Shishio", bainha da espada, corrente em metal com plug e um plug para o "Douglas 28".

360°




Figura bem feita, pena que tenha o rosto um pouco pequeno perto da Kagura, mas é bem bonita. Só não gosto muito quando a Max Factory opta por esse acabamento preto fosco das peças rígidas: elas ficam "arranhadas" quando expostas à luz. Não sei se vcs me compreendem... A saia é em material maleável e em duas partes. Bom, vale lembrar que as cores da personagem também são bem simbólicas: Kagura usa uniforme branco, pois é a "Sacerdotiza branca"; Yomi usa uniforme preto, pois é a "Sacerdotiza negra".




O rosto é meio pequeno, mas bem detalhado. A princípio achei o rosto que vem na figura bem mais-ou-menos, mas com o tempo passei a gostar. Os rostos extras são muito legais: a expressão zangada é muito boa e a séria/sarcástica também muito legal. Nas fotos, é possível ver que o "ferro-de-passar" espiritual vem com inscrições em kanji (não consegui encontrar o significado) e também com a inscrição "Douglas 28". Lógico que uma brincadeira do autor da série, pois Kagura tem a espada espiritual "Michael 12" e a Yomi um "ferro-de-passar" espiritual "Douglas 28". Também é possível ver o plug de tomada na ponta da corrente, um detalhe bem interessante. Todo o cabelo é em material rígido, apenas as duas costeletas são em material maleável, permitindo que a cabeça seja rotacionada.


Yomi vem com outra opção de penteado: com rabo-de-cavalo. Os dois "penteados" são em material rígido, mas o rabo-de-cavalo tem uma articulação.



Espada "Shishio" com bainha: é possível colocar a espada dentro de sua bainha. Ferro-de-passar anti-espiritual "Douglas 28" e a corrente que pode ser conectada ao ferro: em uma das pontas um plug de tomada. Se optar sem a corrente, pode-se colocar somente o plug da tomada.





Diversão garantida: a figma da Yomi tem bastante articulações (bom, dentro dos padrões das figmas).


O forro da caixa também vem com área destacável para ser usado como "capa" para bases di:stage.

4 comentários:

  1. Puxa! Tentando recuperar o tempo perdido? Mal estou dando conta!
    Essa figura também é bem feita. E criativa. Um ferro de passar como arma? E tem até o plugue para a tomada?
    Interessante que ela vem com dois penteados. Ou melhor, duas cabeças inteiras.
    O arranhado na camada fosca é uma coisa bem chata mesmo. Fica só aquela área lisa. Intriga um pouco mesmo. A minha Konata está com uma dessas.
    A propósito, a inscrição no ferro quer dizer mais ou menos "destruir o demônio" (破=destruir 魔=demônio). É bastante usado no Xintoísmo e tem uns amuletos que fazem isso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário Ussys.
    Essas fotos eu já havia tirado na semana passada, só que me deu preguiça de "desenvolver" um texto... Principalmente porque não conheço a série a fundo. Bom, esses reviews que faço eu não me aprofundo muito mesmo na personagem em si; prefiro focar nas qualidades/defeitos da figura. Me chamou a atenção o ferro-de-passar como arma, ainda mais esse plug no final da corrente: muito criativo. Só tenho medo que as correntes se oxidem...
    E também não chega a ser duas cabeças, já que só vem uma única franja na figura. Bom, não é a primeira figma a vir com segundo penteado: a Haruhi Summer Version tem um cabelo com rabo-de-cavalo. Haruhi e Mikuru Baseball Version também têm uma "segundo" modelo de cabelo.
    Valeu pela dica do ferro-de-passar: sabia que o último kanji era de demônio, mas fiquei em dúvida com o primeiro, mas imaginava algo do gênero de destruir demônios. Mas faltou certeza...
    Falou!

    ResponderExcluir
  3. Bento, vc esta de parabéns! Seus reviews são realmente muito bons.

    Eu não conheço o anime dela, logo eu tb não a conheço. A primeira vez que eu a vi eu pensei que ela era a Saeko Busujima do High School of Dead por causa da katana e roupa de colegio, além do penteado ser parecido tb.

    Gostei muito do Review, continue assim Bento.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita e comentário, Danilo!

    Garotas de uniforme e cabelo liso comprido e franja: é um clichê dos mangás, hehe. Muito fácil de se confundir com outras personagens, hehe. Bom, eu ainda irei assistir ao anime delas, mas ainda bem que comprei essa personagem um tanto desconhecida, pelo visto, pelo ocidente: gostei muito! Não sei se a corrente foi um ítem que deu destaque a figura, mas achei ela bem interessante. Atualmente tenho gostado de todas as figmas lançadas e a dúvida de comprar ou não quase não existe. Acho que virou vício mesmo, hehe. Pena que a Max Factory começou a inflacionar suas figmas: custavam 2200 ienes em média e hoje já chegaram a casa dos 3000 ienes! Aumentaram o número de acessórios, mas estão custando bem mais que as de Nanoha StrikerS que vêm naquelas caixas maiores... Nem quero ver quanto vão custar o Erio e Caro... Mas no fim, para completar a série StrikerS vou acabar comprando :-P

    ResponderExcluir