domingo, 5 de setembro de 2010

Review - figma O66 Kagura Tsuchimiya




figma O66 Kagura Tsuchimiya
Personagem: Kagura Tsuchimiya
Série: Ga-Rei: Zero (animação)
Criador do Personagem: Segawa Hajime
Escultor: Masaki Asai
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Tamanho: ~14,0cm
Materiais: PVC, ABS
Preço: 2800 ienes (~U$28)
Data de Lançamento: Abril de 2010 (Japão)


Um breve resumo da série: Ga-Rei: Zero é uma animação de 2008, em 12 capítulos, que conta os fatos anteriores aos fatos narrados no mangá [Ga-Rei], mostrando que no passado a relação entre Kagura e Yomi era bem diferente da apresentada no mangá. Ga-Rei: Zero que pode ser traduzido como "devorador de espíritos: zero" narra as aventuras sobrenaturais de Kagura e Yomi. Em janeiro desse ano, o mangá teve sua conclusão e a Max Factory aproveitou para trazer a protagonista da série em uma versão figma. Assim como acontece com algumas séries, a animação foi produzida ainda durante o andamento da história do mangá. A história do mangá nunca foi adaptada para animação.



A caixa, nas dimensões padrões das figuras figma, tráz artes de correntes remetendo a certos elementos da série: Kagura tem seu espítiro "acorrentado" ao espírito Byakuei; além disso, remete as correntes de sua espada espiritual "Michael 12".



Conteúdo extra: duas faces extras (sorridente e séria), 5 pares de mãos (1 par sem articulações nos pulsos, uma mão com celular e uma mão especial para segurar a bainha da espada), espada espiritual "Michael 12", bainha da espada, corrente em metal e o punhal utilizado no último episódio da série animada.

360°




Mais uma figura com design bem simples, seguindo o traço da série animada, pois o traço do mangá é beeeeeeeeem diferente. Como outras personagens femininas com mini-saias, essa também é em material maleável e dividido em duas partes, permitindo que as pernas tenham boa mobilidade. Um detalhe: optaram por um material maleável, mas com acabamento brilhante, coisa que em outras figuras de saia geralmente é com acabamento opaco.




Os rostos são bem feitos, demonstrando bem a personalidade da personagem, que é sempre sorridente. Na primeira foto, o rosto que já vem de fábrica e pode-se ver a mão "especial" para segurar a bainha da "Micheal 12", que curiosamente apresenta um dispositivo semelhante ao gatilho de uma arma de fogo. Outro par de mão diferenciado é o com gestos de invocação.


A espada "Michael 12", a bainha e a corrente. Note que a corrente vem com aqueles ganchinhos típicos de colares mesmo. Pena que as partes onde a corrente é fixada são em plástico.





Em termos de mobilidade, novamente um ótimo trabalho da Max Factory. A gola em estilo marinheiro esconde bem as articulações dos ombros. O tronco (blusa) é feito em material maleável e com articulações escondidas e com isso é possível dar pequenas incliações no abdomén para frente e para trás e para os lados. Mas a blusa apesar de ser maleável, ela costuma "voltar" a forma original e por isso a mobilidade das articulações do "abdómen" é bem limitada.


O forro da caixa também vem com área destacável para ser usado como "capa" para base di:stage. Porém, seria bem legal que viesse também uma arte, mesmo que em paper-craft do Byakuei... Sei que é impossível a Max Factory lançar o Byakuei em versão figma, devido ao seu tamanho, mas seria legal ter pelo menos uma arte para colocar na di:stage junto da Kagura.

3 comentários:

  1. Saudações.
    Essa não conheço. Mas a figura é muito bem feita. Tem até os botões moldados na blusa. Isso sem falar que ela vem com mãos bem raras.
    E você consegue colocar umas poses bem legais, cheias de movimento. Ajuda bastante para saber como é a personagem. Por um acaso você teve aulas de desenho ou sabe desenhar?
    Paper-craft, hein? Eu também queria que incluissem uma do Gedächtnis na figma da Drossel. Até existe, mas o DVD agora está uma fortuna.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário Ussys.
    Para falar a verdade, eu ainda não assisti a esse anime, pois já é meio "antigo", 2008, mas está na minha lista de animes a serem assistidos. A Max Factory aproveitou mesmo a conclusão do mangá para trazer essas personagens em versões figmas. Bom, a série parece ser até bem popular e parece que a partir de 2011, Ga-Rei: Zero será distribuído em BD/DVD nos EUA. O mangá tem um traço mais shojô (eu gostei!), mas a falta de oportunidade de ler o desenrolar do mangá me desaponta um pouco a iniciar a assistir ao anime... Como vou saber o desenrolar da história, afinal o anime é um prelúdio ao mangá... Mas as figmas me chamaram a atenção e não pude deixar de comprar. Pior, deixei o pre-order da Kagura passar e quase fiquei sem ela.
    Bom, quanto a Drossel/Juno com o DVD, andei pesquisando e o DVD será relançado, só que sem os bônus da figma e outros brindes... Daí desanimou. Vou ver se pego o DVD/BD de Black Rock Shooter [First Limited Edition] que vem com as Nendos Petits da BRS e da Death Master (muito kawaiis).
    E figma tem alguns paper-crafts no site oficial (já faz um tempo que não dou uma olhada nisso...). Mas geralmente cenários. Seria legal ter um Byakuei (que é tipo um dragão branco gigante) para colocar ao fundo da Kagura, mesmo que fosse apenas uma figura chapada... Vou providenciar um desenho dele e tirar fotos. Se ficar legal depois posto por aqui...
    Eu gosto de desenhar e até arrisco alguns concursos por aí. Se vc for de São Paulo e já foi no Festival do Japão (Centro de Exposições Imigrantes), saiba que os mascotes do Festival fui eu que criei, hehe. Eu gosto de desenhar mangá como hobby, mas nunca fiz um mangá mesmo, só umas historinhas para alguns concursos. Mas ando meio parado por causa do meu emprego oficial, que nada tem a ver com arte... E também curto fotografia, mas no nível amador mesmo. Mas as poses das figmas é porque as figuras ajudam mesmo, hehe.
    Falou!

    ResponderExcluir
  3. Foi você quem fez os personagens do Festival do Japão?! Isso é uma tremenda surpresa! Muito bom mesmo! Infelizmente eu não tenho esse dom. Até tentei também mas não deu muito certo.
    Fotografia também é legal. Pena que, provavelmente assim como você, eu gasto mais com os "modelos" que com o equipamento própriamente dito.

    ResponderExcluir