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figma GOLGO 13 (di:stage Included Item; Product Number 042)
Personagem: Duke Togo (Golgo 13)
Série: GOLGO 13 (mangá)
Criador do Personagem: Takawo Saito
Escultor: Masaki Apsy (Masaki Asai)
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Altura: ~15cm
Materiais: PVC, ABS, POM, PP
Preço: 3800 ienes (~U$38)
Data de Lançamento: Agosto de 2009
Um pouco sobre a série:
GOLGO 13, que é o codenome do protagonista, narra as histórias de Duke Togo, um assassino de aluguel. Misturando fatos reais à ficção, as histórias são cheias de conspirações e mistérios, principalmente sobre o prórpio protagonista, cuja identidade e passado são completamente desconhecidos. Escrita por Takawo Saito desde 1968, ainda continua sendo publicada na revista mensal Big Comic (Editora Shogakukan - Japão). As compilações das histórias de GOLGO 13, tankobons publicados pela LEED Co., já atingiram 155 volumes. No Brasil, a Editora JBC publicou três volumes de GOLGO 13 em peridiocidade bimestral, com compilações das melhores histórias da série.
GOLGO 13, que é o codenome do protagonista, narra as histórias de Duke Togo, um assassino de aluguel. Misturando fatos reais à ficção, as histórias são cheias de conspirações e mistérios, principalmente sobre o prórpio protagonista, cuja identidade e passado são completamente desconhecidos. Escrita por Takawo Saito desde 1968, ainda continua sendo publicada na revista mensal Big Comic (Editora Shogakukan - Japão). As compilações das histórias de GOLGO 13, tankobons publicados pela LEED Co., já atingiram 155 volumes. No Brasil, a Editora JBC publicou três volumes de GOLGO 13 em peridiocidade bimestral, com compilações das melhores histórias da série.
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A caixa dessa figma segue os tamanhos das figmas da coleção [Magical Girl Lyrical Nanoha StrikerS], mas é um pouco mais espessa por causa do di:stage que acompanha a figura. Já virou tradição das caixas dos produtos figmas nas janelas frontais sempre apresentarem artes: neste caso, uma simulação de um buraco de tiro em vidro.
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O di:stage junto com os cenários em papercraft vêm acondicionados na parte de trás do fundo vermelho. A figura sempre muito bem acondicionada nesse case plástico, mostrando sempre os ítens extras. Na foto o boneco Golgo já está sem os plásticos que protegem o boneco.
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O pacote de di:stage que ainda mantenho fechado e o cenário de um motel em papercraft para ser montado. Se montados, devem ficar assim, como nas fotos do site oficial:
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Acompanha também vários plásticos para serem usados na janela do cenário, alguns com tiros. Acompanha também algumas onomatopéias para serem colocadas nas hastes do di:stage.
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Além da tradicional base-display, acompanha um rifle/fuzil M16, um revólver 38, uma maleta, um charuto, oito pares de mãos, uma mão para segurar o charuto e um rosto extra. Uma coisa muito boa dessas mãos é que os pinos de encaixe são retos, sem aquelas bolinhas nas pontas dos pinos que dificultavam a troca das mãos da figura.
360°:
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A figura é bem proporcional aos desenhos do mangá. Sinceramente não sei dizer se essa figura foi inspirada em algum capítulo em especial ou inspirada na animação.
O terno que veste o tronco do boneco é feito em material maleável para permitir alguns movimentos, incrivelmente no mesmo tom dos braços e das pernas, que são em material rígido. O terno é bem moldado, com bolsos, botões nos punhos das mangas, marcas de dobras no tecido e os vincos da calça. Note as abas nos ombros; à primeira vista meio estranhas, mas servem para esconder as articulações nesses pontos. De frente, com os braços esticados, pode-se ver as articulações em disco tradicionais da série figma. Nas costas, o tradicional furo para se encaixar a base-display. E nas pernas, pode-se ver as articulações em discos, que nas figuras masculinas geralmente são bem maiores que nas figuras femininas, por motivos óbvios.
Uma curiosidade na figma do Golgo é que ele apresenta pouca mobilidade na cabeça; pode-se rotacionar a cabeça, mas bem pouco, comparado a outras figmas. Além disso, não é possível abaixar sua cabeça, mas o pescoço da figura apresenta uma articulação extra na junção do pescoço ao tronco, para abaixar o pescoço para frente, que pode ser visto na nuca como na foto logo abaixo:
O terno que veste o tronco do boneco é feito em material maleável para permitir alguns movimentos, incrivelmente no mesmo tom dos braços e das pernas, que são em material rígido. O terno é bem moldado, com bolsos, botões nos punhos das mangas, marcas de dobras no tecido e os vincos da calça. Note as abas nos ombros; à primeira vista meio estranhas, mas servem para esconder as articulações nesses pontos. De frente, com os braços esticados, pode-se ver as articulações em disco tradicionais da série figma. Nas costas, o tradicional furo para se encaixar a base-display. E nas pernas, pode-se ver as articulações em discos, que nas figuras masculinas geralmente são bem maiores que nas figuras femininas, por motivos óbvios.
Uma curiosidade na figma do Golgo é que ele apresenta pouca mobilidade na cabeça; pode-se rotacionar a cabeça, mas bem pouco, comparado a outras figmas. Além disso, não é possível abaixar sua cabeça, mas o pescoço da figura apresenta uma articulação extra na junção do pescoço ao tronco, para abaixar o pescoço para frente, que pode ser visto na nuca como na foto logo abaixo:
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As esculturas dos rostos ficaram muito boas: o rosto normal foi muito bem esculpido e os olhos, sobrancelhas e cabelos pintados sem falhas. Somente as "riscas" da maçã do rosto tem pintura, mas todos os relevos dos queixos e da face foram cuidadosamente esculpidos. A figura acompanha um par de mão (uma esquerda e uma direita) para segurar o revólver. É dificil de se colocar a arma, já que o dedo indicador para o gatilho dificulta a colocação.
O rosto extra, com os dentes cerrados bem pintados: meio difícil de se trocar, pois é difícil encaixar e tirar essa face. E nessa figma uma coisa interessante: não é necessário retirar a "franja" para se trocar a face, pois parte do cabelo é moldado e pintado diretamente na face. Achei interessante o charuto e a mão específica para segurar o charuto virem como peças separadas, já que geralmente mãos segurando objetos pequenos são moldadas como peças únicas; e apesar do charuto vir separado da mão, essa mão não apresenta outra finalidade além dessa. Achei meio difícil colocar o charuto no vão do dedo (buraco); fiquei com medo de quebrar o charuto.
O rosto extra, com os dentes cerrados bem pintados: meio difícil de se trocar, pois é difícil encaixar e tirar essa face. E nessa figma uma coisa interessante: não é necessário retirar a "franja" para se trocar a face, pois parte do cabelo é moldado e pintado diretamente na face. Achei interessante o charuto e a mão específica para segurar o charuto virem como peças separadas, já que geralmente mãos segurando objetos pequenos são moldadas como peças únicas; e apesar do charuto vir separado da mão, essa mão não apresenta outra finalidade além dessa. Achei meio difícil colocar o charuto no vão do dedo (buraco); fiquei com medo de quebrar o charuto.
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Em termos de movimentação, acho as figmas muito boas para se fazer poses e essa figma de Golgo não é exceção. Só não tem boa articulação nos pés (não dá para inclinar os pés para frente ou para trás, somente deixá-los levemente inclinados para os lados). A figura é um tanto pesada para a haste dobrável da base, não sendo possível colocá-lo no ar sem apoio nenhum de uma parte do corpo no chão. Bom, dobrando seus membros as articulações ficam mais visíveis mesmo, mas já estou acostumado com isso. É um pouco difícil colocar a maleta na mão, mas para facilitar, a alça da maleta pode ser retirada para facilitar a colocação.
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O revólver calibre 38 e o rifle/fuzil M16. O rifle/fuzil M16 pode ser facilmente desmontado em quatro partes e ser acondicionado na maleta, dentro desses espaços nas espumas. Bom, não tenho conhecimento em armamento, mas achei o rifle/fuzil e o revólver muito bem feitos e detalhados.
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Vêm como peças extras uma mão específica para segurar no gatilho do rifle, com leve inclinação da mão em relação ao punho (as mãos para segurar o revólver são retas) e outra para segurar a parte da frente do rifle.
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"E aí, gatinhas?!"
Cara... Estou muito impressionado. Este review está espetacular! Além de explicar muito bem as características da figure, suas fotos estão em um nível profissional.
ResponderExcluirÉ legal ver figures de personagens masculinos para variar um pouco, hehehe. Eu nem lembro mais como era o OVA do GOLGO 13 que eu assisti há uns 10 anos (no mínimo).
Quero ver mais reviews! Você está de parabéns!
Saudações.
ResponderExcluirUau! Golgo 13 para o primeiro Review. Isso que eu chamo de um tiro certo.
Esse rifle M16 é ótimo! Apesar de pequeno é bem detalhado. E ainda é capaz de se separar nos componentes. Isso que eu chamo de um bom trabalho.
O review é bem detalhado e cobre todas as características da "figure". As fotos também são muito bem tiradas. As articulações da "figure" também foram bem exploradas.
Agora, Golgo 13, Ein e Canaan juntos? Quer matar quem? Ou melhor dizer, quem já morreu?
Valeu pelos comentários, pessoal. Achei essa figma uma boa aquisição para minha coleção.
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