domingo, 29 de agosto de 2010

Review - figma SP-O1O Aya Kagura Morning Coffee Version


figma SP-O1O Aya Kagura Morning Coffee Version
Personagem: Aya Kagura
Série: se.KIRARA (game PC)
Criador do Personagem: Native On-line/Max Factory Project
Escultor: Masaki Asai
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Max Factory
Tamanho: ~14,0cm
Materiais: PVC, ABS
Preço: 2800 ienes (~U$28)
Data de Lançamento: Março de 2010 (Japão) - Relançamento: Junho de 2010 (Japão)

Confesso que quando me interessei por essa figma, não conhecia nada a respeito sobre a personagem, nem sobre a "série" [se.KIRARA]. E também, quando foram apresentadas figuras dessa série no ano de 2009, achei que não chegaria a adquiri-las, primeiramente porque foram lançadas de forma exclusiva; segundo, não achei nada que fosse interessante nelas para ter em minha coleção... Até que decidi colecionar todas as figmas, meio que incondicionalmente.

Um breve resumo da personagem: Aya Kagura é uma das personagens que aparecem dentro do game para PC [se.KIRARA]. Curiosamente, [se.KIRARA] é um projeto da própria Max Factory, junto com a softhouse Native, para o desenvolvimento de um jogo de simulações de encontros erótico (ero-gê - erotic game). Entenderam o drama? A Max Factory encomendou única e exclusivamente um game somente para desenvolver figuras do jogo. O jogo é meramente para a Max Factory ser detentora exclusiva dos direitos de suas personagens e divulgá-las, já que é gratuíto e pode ser baixado por qualquer um de forma gratuíta.



Essa versão "morning coffee" é uma versão exclusiva, que acompanha o DVD do game e um manual de instruções do jogo. Quando encomendei essa figura, apesar de achar o preço um pouco alto na compra, nem desconfiei que vinha acompanhado do jogo. Achei que era mais cara por se tratar de uma figma exclusiva. Mas se vcs notarem, perceberão que o preço original dela é o mesmo das figmas padrões e por isso, pode-se entender que o bônus do DVD do game são realmente brindes gratuítos. Ficou mais cara mesmo pelo frete e pela exclusividade aqui no ocidente.
A caixa foge dos padrões das figmas das séries normais: não apresenta janelas para se visualizar o interior. Na frente da caixa são apresentadas fotos grandes da figura, mas no verso é apresentado uma ilustração das garotas do game. As informações da empresa e dados da figura ficaram na parte inferior da caixa e em cima apresenta selo holográfico de autenticidade.


O interior da caixa: DVD do game, livreto de instruções e a caixa da figma. O livreto é todo colorido, em papel-cartão, porém bem simples e resumido. O DVD vem dentro de uma proteção em papelão branco e ainda lacrado em plástico. Ainda não instalei o game em meu PC, por isso ainda está lacrado. A caixa da figma é bem simples: branca na totalidade, somente com o nome da figura na frente. Curiosidade: na caixa amarela, a faixa etária indicativa é de acima de 18 anos, mas na caixa da figma em sí, é apresentada a faixa indicativa de acima de 15 anos. Ou seja, o jogo é só para maiores, mas a figura pode ser para adolescentes.



Bom, fora o DVD e livreto, o restante segue os padrões das outras figmas: proteção plástica tradicional e vários acessórios. Como opcionais: 4 pares de mãos extras, uma mão para segurar a xícara, xícara com pires, uma caixa de lenços de papel, um rosto com expressão TCHUM, além da tradicional base expositora.

360°




A figura é bem simples mesmo. Apesar de ser uma personagem de jogo erótico, não é cast-offable como muito chegaram a cogitar. A Max Factory nesse quesito é bem conservadora. Tem uma ótima escultura de cabelo, porém como é em material rígido, é bem frágil. A camisa é feita em material maleável, para permitir articulações do tronco e das pernas. E ela vem vestida com calcinha por baixo da camisa.




Não há muitas opções de rosto, sendo que a que vem já na figura tem olhar lateral. O rosto extra é uma expressão TCHUM, mas pode ser usado para representar ela se espregiçando.


A figura vem com um furo nas costas para ser encaixada à base expositora. Como opcional, existe um furo extra no cabelo, que é escondido por uma mecha de cabelo, para que possam ser feitos outras poses que talvez o cabelo em material rígido poderia impedir.


Os acessórios são bem simples mesmo: xícara com pires e caixa de lenços de papel.







A figura tem boa mobilidade e articulações. Mas apesar de apresentar articulações entre o tórax e abdómen, o tronco não tem muita articulação. O cabelo também atrapalha um pouco o posicionamento da figura, por exemplo, impedindo a figura de se sentar. Seria legal a Max Factory adotar como padrão o material usado no cabelo da Rider nos cabelos das próximas figmas. Além disso, parece que o ponto fraco das figmas continuam sendo os ombros, que dependendo da pose, podem parecer caídas. Agora estou esperando o lançamento das respectivas figmas das 5 "protagonistas", mas agora todas devidamente vestidas e como acessórios, objetos relacionados aos gostos e aptidões de cada personagem.

2 comentários:

  1. Saudações de novo.
    Puxa! Você fez mesmo o review da Aya! Muito bom mesmo! A iluminação das fotos dá mesmo um ar de amanhecer, o que combina bastante com o tema.
    Pensando bem ela é um tipo raro de figma. É porque ela é uma das únicas (a única?) que vem com os pés descalços.
    Agora a Max Factory está apelando com as figmas de se:KIRARA. Elas vem com acessórios bem atraentes que podem ser usadas em outras figmas. O aspirador de pó é o acessório mais apelativo. A coleção de gatos da versão da Aya vestida também é uma tremenda covardia.
    Em um outro site eu vi uma foto dela com o Golgo 13 em uma belíssima fotomontagem em um quarto de manhã. Acho que era Tamaki Little Treasure.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Usys, mas a iluminação ficou bem ruinzinha mesmo... É que eu uso luz natural mesmo (tiro fotos perto de uma janela) e no inverno, de manhã a luz fica um tanto quanto fraca. E também fiquei com preguiça de corrigir no GIMP... É por isso que pretendo investir em alguns equipamentos fotográficos descentes... E a Max Factory está fazendo um esforço danado para deixar essas figmas de se.KIRARA atraentes para os colecionadores; mesmo que as personagens não tenham carisma, acho que compensam com a quantidade de acessórios bem inusitados em cada personagem. A Aya Uniform eu já encomendei, assim como a menina de cabelo verde e de vermelho. Mas o bacana mesmo é a menina de óculos que também terá uma segunda figma como uma ídolo pop. E essa fotomontagem com o di:stage de Golgo eu também já havia visto: muito bacana, mas eu fico com dó de montar o do meu GOLGO...
    E daí pinta uma dúvida: será que a Max Factory faz sempre o favor de lançar figmas exclusivas menos chamativas para poupar os esforços dos fãs, pois se vc notar essa Aya é bem simples, apenas o bônus do DVD e o livreto oficial seriam atrativos diferenciais. Falou!

    ResponderExcluir